domingo, 15 de abril de 2012

Uma experiência “Azul”

por @andressasusana

Na semana passada tive a oportunidade de voar pela “Azul linhas aéreas” pela primeira vez.
É perceptível que a equipe azul recebe um treinamento diferenciado, a equipe de “Branding” (Gerenciamento de Marca) e de atendimento ao cliente sabe fazer o cliente se sentir único e bem acolhido, a ideia da azul é fazer com que mais pessoas tenham condições de utilizar o meio aéreo como transporte rápido e seguro e não se limita a isso, a empresa valoriza cada cliente como alguém especial e cativa este a voltar à sua empresa.

A diferença de uma equipe bem treinada e que entende o significado de trabalho em equipe é o resultado positivo que este trabalho faz. Hoje no Brasil a Azul é empresa aérea que mais cresce enquanto grandes nomes no mercado vêm enfrentando grandes dificuldades, isso ocorre, devido à ausência de visão holística e falha na elaboração do planejamento estratégico.

O cenário administrativo está em mudança constante e a empresa que não estiver disposta a buscar conhecimentos constantes e mudar de estratégias não terá condições de se manter ativa no mercado.

A Azul consegue mostrar ao cliente que ela é uma empresa simples que valoriza cada indivíduo de maneira peculiar e que o tempo todo apresenta a empresa como a parte “azul” do dia de cada um.
Ser inovador, fazer aquilo que ainda é inédito em determinado cenário é colocar em prática a “Estratégia do Oceano Azul” e com certeza a “Azul” está fazendo isso com eficiência e eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário